AIDSEspecialista em Aidsespecialista hivSintomas HIV/AIDS

AIDS – Tempo até Desenvolver AIDS – Contaminação

471visualizações
2 min leitura

AIDS – Exposto Quanto Tempo até AIDS? Sintomas e Fases da Aids – Contaminação

AIDS: Formas de contaminação e prevenção identificação dos sintomas como é feito seu diagnóstico e tratamento.

Apresenta uma resposta rápida à pergunta feita por um visitante do site da Dra Infectologista Especialista em HIV SP  que pergunta: Tempo até AIDS? Dra Keilla de Freitas e se especializa na prevenção em HIV/AIDS.

A Dra já explicou que ter o vírus HIV não é a mesma coisa que estar com AIDS, Tempo até AIDS pedente, pois AIDS é a doença e o HIV é o vírus que pode causar essa doença.

Tempo até AIDS

Esclarece também aqui em seu canal quais são as situações em que se pode pegar AIDS: Relações sexuais, Transfusões de Sangue com sangue contaminado e compartilhando agulhas e seringas contaminadas.

Lembra quais são as situações em que não se pega AIDS: beijando, abraçando, bebendo no mesmo copo, indo ao mesmo banheiro e etc. Desmistifica a ideia de que essa doença afeta apenas homossexuais.

Os sintomas da normalmente AIDS são: Emagrecimento, Febre baixa e contínua, aparecimento de gânglios, diarreias inexplicáveis, infecções causadas por outros agentes por causa da baixa imunidade, incluindo pneumonia, meningite e tumores.

No vídeo resposta, a dra comenta que esses sintomas podem demorar até 10 longos anos para começarem a se manifestar.

O diagnóstico é feito através de um exame de sangue.
O diagnóstico precoce é importante para que se possa controlar o vírus antes que a doença se manifeste.

Fala da importância da prevenção e do uso do preservativo que atualmente é o único método eficaz de prevenção da doença.

Todo o conteúdo e informação é focado no público leigo, com o intuito de divulgar informações médicas. Sempre em caso de dúvidas o médico deve ser consultado.

Saiba mais em:

Este Vídeo: https://youtu.be/sRVXCFAUzdc

Leave a Response

Após receber o diagnóstico da infecção por HIV/AIDS, o paciente deve marcar ou pode ser encaminhado para uma consulta com um Especialista na área de Infectologia. Estou aqui para ajudar a prolongar a vida e manter a qualidade para que sua saúde permaneça praticamente intacta.